quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aproveitando oportunidades: Copa do Mundo e Olimpíadas

O grupo francês Havas se adiantou e já está se movimentando para aproveitar as oportunidades em comunicação que eventos como a Copa do Mundo trazem. Eles estão criando um grupo de trabalho no Brasil para oferecer estratégias 360º aos clientes  na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. Além de profissioanis da Havas Sports & Entertainment, (agência de comunicação esportiva focada em conteúdo e eventos), o grupo multidisciplinar reúne gestores da Havas Digital (publicidade online e mobile) e Z+ (publicidade tradicional).

Veja uma matéria publicada no portal Adnews:
Havas cria grupo para eventos esportivos mundiais no Brasil

Com o objetivo de oferecer estratégias às marcas nos eventos esportivos mundiais realizados no Brasil - Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 -, o Havas reúne profissionais especializados em diferentes mídias de comunicação na formação de grupo multidisciplinar liderado pela Havas Sports & Entertainment (HS&E).

Esse conceito está sendo utilizado para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem, e deve ganhar força nos próximos anos visando os eventos de 2014 e 2016, ambos no Brasil. Segundo Eduardo Corch, diretor da HS&E, por meio dessa iniciativa a holding tem as seguintes metas: reforçar a atuação do Havas no país e a integração entre suas agências, gerar novos negócios e ampliar o reconhecimento à HS&E no mercado brasileiro. “Com essa composição conseguimos oferecer expertise em todas as mídias de comunicação, junto com nosso amplo conhecimento no mercado de eventos esportivos e patrocínios”, diz Corch.

O executivo reforça que, por meio dessa estratégia, o grupo visa oferecer às marcas uma comunicação integrada, desde a estratégia até a ativação de patrocínios e engajamento de marca. Um exemplo de ação que caracteriza esse direcionamento mercadológico é a desenvolvida pela Havas Sports & Entertainment para a Louis Vuitton, durante a Copa do Mundo da África do Sul. Naquela ocasião, a marca de artigos de luxo almejava uma participação estratégica no evento esportivo mais comentado no mundo.

Seguindo esse objetivo, a HS&E desenvolveu uma idéia para associar a marca de luxo com o evento mundial: criou uma mala de viagem, para acomodar e transportar o troféu que é produzido com ouro 18 quilates. O troféu foi mostrado à imprensa mundial dentro da mala Louis Vuitton em maio e levado ao campo na final da Copa, para ser entregue ao vencedor, a Seleção Espanhola em frente das todas as televisões do mundo.

“Esse é um exemplo da expertise que a HS&E coloca à disposição do mercado brasileiro. Junto com os especialistas em outras mídias, que integram o grupo, ofereceremos estratégias ainda mais amplas às marcas, contemplando a publicidade tradicional e mídias interativas”, finalizada Eduardo Corch.

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