O grupo francês Havas se adiantou e já está se movimentando para aproveitar as oportunidades em comunicação que eventos como a Copa do Mundo trazem. Eles estão criando um grupo de trabalho no Brasil para
oferecer estratégias 360º aos clientes na Copa do Mundo de 2014 e nas
Olimpíadas de 2016. Além de profissioanis da Havas Sports &
Entertainment, (agência de comunicação esportiva focada em conteúdo e
eventos), o grupo multidisciplinar reúne gestores da Havas Digital
(publicidade online e mobile) e Z+ (publicidade tradicional).
Veja uma matéria publicada no portal Adnews:
Havas cria grupo para eventos esportivos mundiais no Brasil
Com o objetivo de oferecer estratégias às marcas nos eventos
esportivos mundiais realizados no Brasil - Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016
-, o Havas reúne profissionais especializados em diferentes mídias de
comunicação na formação de grupo multidisciplinar liderado pela Havas Sports
& Entertainment (HS&E).
Esse conceito está sendo utilizado para as Olimpíadas de
Londres, no ano que vem, e deve ganhar força nos próximos anos visando os
eventos de 2014 e 2016, ambos no Brasil. Segundo Eduardo Corch, diretor da
HS&E, por meio dessa iniciativa a holding tem as seguintes metas: reforçar
a atuação do Havas no país e a integração entre suas agências, gerar novos
negócios e ampliar o reconhecimento à HS&E no mercado brasileiro. “Com essa
composição conseguimos oferecer expertise em todas as mídias de comunicação,
junto com nosso amplo conhecimento no mercado de eventos esportivos e
patrocínios”, diz Corch.
O executivo reforça que, por meio dessa estratégia, o grupo
visa oferecer às marcas uma comunicação integrada, desde a estratégia até a
ativação de patrocínios e engajamento de marca. Um exemplo de ação que
caracteriza esse direcionamento mercadológico é a desenvolvida pela Havas
Sports & Entertainment para a Louis Vuitton, durante a Copa do Mundo da
África do Sul. Naquela ocasião, a marca de artigos de luxo almejava uma
participação estratégica no evento esportivo mais comentado no mundo.
Seguindo esse objetivo, a HS&E desenvolveu uma idéia
para associar a marca de luxo com o evento mundial: criou uma mala de viagem,
para acomodar e transportar o troféu que é produzido com ouro 18 quilates. O
troféu foi mostrado à imprensa mundial dentro da mala Louis Vuitton em maio e
levado ao campo na final da Copa, para ser entregue ao vencedor, a Seleção
Espanhola em frente das todas as televisões do mundo.
“Esse é um exemplo da expertise que a HS&E coloca à
disposição do mercado brasileiro. Junto com os especialistas em outras mídias,
que integram o grupo, ofereceremos estratégias ainda mais amplas às marcas,
contemplando a publicidade tradicional e mídias interativas”, finalizada
Eduardo Corch.
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