sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Hoje você tem aqui no blog o resumo dos artigos de 2 duas docentes do curso, confira!


Comunicação Empresarial: Resumo dos artigos de Profa. Dra. Angela Antonia Lopes Biudes Gatarossa  e Profa. Dra. Elivanete Zuppolini Barbi




A EFICÁCIA DO HOUSE-ORGAN COMO VEÍCULO DE

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Profa. Dra. Angela Antonia Lopes Biudes Gatarossa

Resumo

A forte competição que assola as empresas no mercado atual tem exigido que o marketing não se preocupe apenas com o público externo a quem pretende vender seus produtos e/ou serviços, mas também com o público interno, ou seja, os empregados. Isso ocorre à medida que empregados satisfeitos são mais comprometidos com as organizações e seus clientes. Dessa forma, o house-organ surge como uma ferramenta capaz de proporcionar o aumento da proximidade entre a empresa e seus empregados, tornando-os aliados na busca pelos interesses organizacionais. Ligada a uma das táticas do composto mercadológico, a de relações públicas, o house-organ apresenta-se como um significativo veículo de comunicação interna, ampliando a sua importância, que passa de tática para estratégica, capaz de colaborar na implantação de diversos projetos organizacionais e satisfazer os clientes da empresa.
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O peito aberto das organizações nas redes sociais: dilemas e possibilidades

Profa. Dra. Elivanete Zuppolini Barbi

Resumo
O desenvolvimento das tecnologias de informação, que chegam ao atual estágio das redes sociais, obriga organizações públicas e privadas a reverem suas políticas de comunicação e se abrirem à interação franca e transparente com seus públicos de interesse. Bem utilizadas, as mídias sociais podem ser uma poderosa aliada da comunicação organizacional, auxiliando-a a atingir seu principal objetivo: estabelecer canais ágeis e éticos com os cidadãos, atribuindo voz e direitos a esses sujeitos e contribuindo para a construção e manutenção da imagem e da reputação positivas das organizações.
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