Hoje temos a publicação dos trabalhos das pós-graduandas Luana A. Vianna e Michele Lira Rodrigues do curso de Gestão em Comunicacional Organizacional e Eventos da UNAERP!
Venha prestigiar o nosso evento no dia 5 de Novembro e leve para casa o livro - Comunicação Organizacional - Pesquisas e Resultados, com artigos de alunos e professores publicados!
Venha prestigiar o nosso evento no dia 5 de Novembro e leve para casa o livro - Comunicação Organizacional - Pesquisas e Resultados, com artigos de alunos e professores publicados!
FOQUINHAS
Reputação organizacional e Educomunicação no primeiro setor: uma saída?
Luana A. Vianna
Orientadora: Profa. Dra. Elivanete Zuppolini Barbi
Resumo
Os jornais impressos, em geral, não investem no público mirim. Na sala de aula, o jornalismo infantil é pouco explorado. De um lado, há um público carente de informação e conhecimento – as crianças. De outro, a educomunicação com o desafio de agregar adeptos. Na outra ponta, o primeiro setor, que deve atender o direito legal à informação. Com o desinteresse das empresas, os órgãos públicos surgem como uma saída para disseminar a educomunicação. O jornal Foquinha mostra que é possível usar o poder da comunicação a favor da comunidade e, por consequência, consolidar a reputação da administração perante a opinião pública.
-----------------------------------------------------------------------------------------
O CORPO DIGITAL – A INFLUÊNCIA NOS HÁBITOS DE CONSUMO
Michele Lira Rodrigues
Orientadora: Profa. Dra. Helena Capelini
Resumo
Este trabalho tem por objetivo fazer uma reflexão a respeito das influências que as imagens do corpo feminino exercem sobre as consumidoras, após terem sido modificadas em programas de edição de imagens, na sociedade contemporânea. Para tanto, torna-se interessante fazer um breve panorama sobre a evolução do culto ao corpo através do tempo, a fim de que se possa entender o papel de destaque que esse corpo ocupa na pós-modernidade e como ele conquistou esse papel. Pode-se perceber que elementos como corpo, moda, mídia e consumo aparecem interligados numa sociedade que busca aperfeiçoar o corpo com recursos digitais e que supervaloriza uma aparência inatingível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário