terça-feira, 4 de outubro de 2011

Resumos dos artigos que compõem o livro "Comunicação Organizacional – Pesquisas e Resultados".

A partir de hoje vamos postar aqui em nosso blog dois resumos por dia dos artigos que serão publicados no livro: "Comunicação Organizacional – Pesquisas e Resultados". 

É uma prévia do que será encontrado no nosso livro! O resultado final você terá no dia 5 de Novembro, em que você levará o livro para casa com todos os artigos!!!


Hoje confira o resumo do artigo de Dayana dos Santos Silva e de Gisele Lira Rodrigues.



O APROVEITAMENTO DOS RELEASES DA USP NOS JORNAIS IMPRESSOS DE RIBEIRÃO PRETO

Dayana dos Santos Silva

Orientador: Prof. Luiz Carlos Messias da Silva

Resumo
O presente trabalho relata aspectos de uma pesquisa empírica realizada para avaliar o impacto da produção da Assessoria de Imprensa (AI) de uma Instituição Pública do segmento educacional na mídia impressa da localidade onde se situa. Adotam-se os pressupostos metodológicos de um estudo de caso, respaldados pelo conceito de valor notícia na análise comparativa entre o que é produzido pela AI, considerando o interesse público que deve motivar essa produção, e o que é publicado pela mídia impressa, movida pelos interesses concorrenciais que a motivam. Observa-se discrepância entre a ação motivadora das pautas da AI e o que efetivamente é publicado pelos quatro jornais impressos analisados no trabalho.



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MARCAS FORTES: UM DIFERENCIAL VALIOSO PARA AS EMPRESAS

Gisele Lira Rodrigues
Orientadora: Profa. Dra. Angela Antonia Bildes Catarossa

Resumo
Os meios de comunicação evoluem cada vez mais rápido e contribuem para o fenômeno da globalização. Com isso, as pessoas entram em contato com outras culturas e têm acesso aos mais variados produtos. Para as empresas, o mercado globalizado é um desafio: por um lado aumenta a demanda, representada em alguns casos pela população global, por outro aumenta também a concorrência, uma vez que a Internet facilita o conhecimento e a aquisição de bens, ainda que produzidos por organizações do outro lado do mundo. Nesse cenário, inserem-se as marcas, verdadeiros diferenciais que conferem identidade e valor às empresas e seus produtos

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